segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!!

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti"  (Isaías 60:1)





É certo que ao estudarmos em detalhe o capítulo 60 do livro do profeta Isaías descubrimos que esta mensagem foi de Deus para a cidade de Jerusalém (verso 14), mas que também podemos fazer uma aplicação individual como filhos e filhas de Deus, e também como Igreja do Senhor, Noiva do Cordeiro.

Aqui há várias coisas que chamam a minha atenção e quero compartilhar com vocês:

  1. Os imperativos "levanta-te" e "resplandece".
    Segundo o dicionário temos:  O imperativo é o modo verbal que expressa uma ordem, um pedido, uma recomendação, ou ainda, um convite. Neste caso específico, trata-se de "uma ordem".

    Mas, por que Deus dá essa ordem? E é justamente onde quero chegar nesta oportunidade...

    Primeiro, se Deus nos ordena "levantar-nos" e "resplandecer", significa simplesmente que estamos neste exato momento na posição errada, fazendo o errado. Para o povo naquele momento, eles tinham voltado do Exilio, mas enfrentavam ainda muitos problemas e dificuldades ao ponto de, praticamente, não ter mais forças para crer nas promessas de Deus.

    Você, meu querido leitor, se identifica com eles? Será que quando tudo vai "bem", fica mais fácil ativar a fé que quando as coisas não vão bem?

    Mas, espera ai um segundo!!.... Não deveria ser Deus e a Sua preciosa Palavra a fonte da tua confiança?? e a que deve produzir em você fé?  (porque a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra --- Ro. 10:17).


    Honestamente, quero lhe dizer que como igreja temos perdido o foco, temos perdido o verdadeiro sentido de quem realmente somos, temos perdido o valor do sacrifício de Cristo na Cruz, e o valor que tem a Sua ressurreição.

    E como filhos de Deus, e cristãos que somos, temos abandonado o primeiro amor... Pois fazemos até mágica para estarmos onde queremos estar, e fazermos o que queremos fazer..., mas quando se trata de Deus e da Sua Igreja... Será que temos a mesma atitude, ou estamos oferecendo a Deus não o nosso melhor, mas simplesmente migalhas??

  2.  "A glória do Senhor".
    Definitivamente é a presença do Senhor, o Senhor mesmo, quem marca e faz a diferença em nossas vidas.

    Por que será que ainda existem igrejas, ministros, líderes e pastores que acham que são os heróis ou, como eu gosto de dizer, "os caras" quanto ao sucesso de uma igreja ou ministério??

    Por que diante de tanta adversidade que a nossa nação brasileira está enfrentando, ainda se insiste em cada um manter sua postura de individualismo, refletindo espírito de soberba, orgulho e auto-suficiencia? Quando na verdade deveriamos romper com essa barreira que nós mesmos nos encarregamos de construir no meio do povo de Deus?

    Não estou dizendo que agora tenha que deixar sua denominação e trocar por outra, pois devemos ser fiéis a Deus onde Ele nos colocou... Mas, o que custa da gente estreitar os laços de amizade e juntos orarmos em favor da nossa nação?

    Tenho um excelente exemplo nisso, e está na bela cidade de Vilhena em Rondônia.. onde Deus me deu o privilégio de conhecer a vários pastores de várias igrejas onde tem estreitado seus vinculos de amizade e de irmãos na fé para trabalhar em prol da transformação da cidade, do estado e da nação! Pastor Cleilson, Pastor Paulinho e Pastor Edson, muito obrigado por ser exemplo na minha vida!
Minha oração é para que reflitamos novamente em Isaías 60 e reconheçamos que temos que voltar a estar no lugar e com a atitude certos, que um dia, nós como igreja tivemos, e que nunca foi tirado de nós... Na verdade, fomos nós os que nos afastamos, mas Deus é tão precioso que nos chama novamente a estar onde sempre devemos estar, e de onde NUNCA deveriamos ter saído!

Deus abençoe a todos vocês e mantemos contato!

Um grande abraço do Pastor e amigo colombiano,

Pastor Mauricio Hernández




    
















Um comentário:

  1. Queremos agradecer a Deus pela oportunidade de poder acortar distancias e nos fazer sentir mais perto daqueles que fazem parte da nossa vida e participam ativamente do nosso ministério. Amamos voces!!!

    ResponderExcluir