sexta-feira, 29 de abril de 2011

RESPONDENDO CORRETAMENTE A PERGUNTA DE DEUS

“Há um ditado chinês que diz que se dois homens vêm caminhando por uma estrada, cada um carregando um pão e, ao se encontrarem, ele trocarem os pães, cada homem vai embora com um pão”
 
Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma idéia e, ao se encontrarem, eles trocarem as idéias, cada homem vai embora com duas idéias”. 

De forma geral uma pessoa reativa, só age ou “reage” somente quando alguém mais tomou a iniciativa primeiro. Geralmente carece de iniciativa, e de auto-estima.

O reativo é aquele que não assume responsabilidades, utiliza-se de desculpas acerca de circunstâncias diversas para justiçar o seu desinteresse. 

A linguagem que esta pessoa usa são frases como:
“Ahh, se tão somente...”
“Não posso fazer nada...”
“Eu sou assim”
“Não posso”
“Eu deveria...”

Mas, a pessoa proativa faz a diferença!! Conhece as circunstâncias, interioriza valores, cria as oportunidades, exercita sua autoconsciência, exercita a qualidade para alcançar o sucesso, interage com o outro, dissemina idéias, incentiva a criatividade e REALIZA !!

Sua linguagem é:
“Eu posso”
“Examinemos nossas alternativas”
“Mesmos que pareça difícil, temos potencial”
“Deus é conosco”

E como igreja e filhos(as) de Deus devemos optar por ser PROATIVOS.
É preciso pensar, agir, e realizar para obter sucesso.

Sei que temos muitas necessidades como pessoas, como famílias e até como igrejas, mas, porque temos a mente de Cristo, somos capazes de extendermos as mãos e abraçar MISSOES!!

Fica ai o recado, e que possamos refletir sobre o assunto, pois ao final das contas, temos grandes heróis da fé na bíblia e em tempos pos-bíblicos que venceram obstáculos, derrubaram gigantes e conquistaram!

Leia junto comigo Exodo 4:2 que diz: ´O Senhor disse-lhe: "O que tens na mão?" "Uma vara."

Nos deparamos com uma pergunta de Deus para Moisés. Era o único que ele tinha a oferecer, o único que tinha disponível, mas para Deus era justamente “o suficiente”.

Por que a gente gasta tempo e saliva respondendo a perguntas que nem Deus fez???   Tipo... “Ahh Senhor, eu gostaria ter isto ou aquilo...” “Oh Senhor, eu precisaria disto ou daquilo para fazer...”  “Oh Senhor, quem dera eu tivesse...”

Mas, é que Deus somente perguntou a Moisés o que ele tinha nas suas mãos, não o que gostaria de ter, ou precisava ter, ou faltasse !!

E Deus hoje te pergunta: “O QUE VOCE TEM NAS SUAS MAOS?”  .... Dá uma olhadinha agora mesmo... o que você tem?   

“Senhor, eu tenho um desejo enorme em marcar a diferença na minha geração” 
“Senhor, eu tenho sonhos” 
“Senhor, eu tenho 5 paes e 2 peixinhos, mas sei que nas Tuas mãos podem alimentar 5 mil pessoas famintas, isso sem contar mulheres nem crianças!!!" 

Possivelmente tanto você como eu não temos riquezas, não temos grandes recursos, mas temos um coração disposto!
Pelo amor de Deus querido leitor e visitante, quando falamos em missões não é da nossa conta o saber se o que estamos dando para a Obra missionária é suficiente! Nosso dever, é dar com alegria e generosidade, pois é Deus mesmo que se encarrega de multiplicar.

Posso te fazer um convite??

Vamos ser a partir de HOJE pessoas PROATIVAS?? Aqueles que tendo a mente de Cristo não ficam pequenos diante dos desafios, mas a cada desafio apresentado, você vê nosso Deus ainda maior!!!

Continuamos em contato, amamos vocês e agradecemos por extender as mãos nesta dura, difícil, mas gratificante missão na Colômbia.

Com amor,
Pastor Mauricio

Um comentário:

  1. Amém! Gostei do ditado chines. Que realmente possamos ser pessoas com iniciativa, ao invés de ficar esperando as oportunidades , possamos cria-las e fazer tudo para a glória de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir