quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUANDO TODOS OS RECURSOS FALHAM


Crer quando todos os recursos fracassaram alegra demais a Deus e é altamente aceitável por Ele. Jesus disse a Tomé:Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

Bem-aventurados os que creem quando não há evidência de uma resposta a sua oração. Bem-aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios tem fracassado.

Alguém tem chegado a um lugar de desespero, ao final da esperança, e ao final de todo recurso. Um ente querido enfrenta a morte e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança foi embora. Orou pelo milagre mas ele não tem acontecido.

É nesse momento que os bastidores de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, raiva, e perguntas como: “Onde está o seu Deus? Voce orou até esgotar todas suas lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou.” Pensamentos blasfemos injetados na sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar Deus, mas não confiarei nEle nunca mais. Não vale a pena!. Incluso perguntas sobre a existencia de Deus vêem a sua mente.

Tudo isso tem sido a estratégia de Satanás durante séculos. 

Para aqueles que passam pelo vale da sombra e da morte, ouçam estas palavras: O choro pode durar algumas horas escuras e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão você ouvirá a voz do Pai falando ao seu ouvido: “Eu estou contigo. Neste momento Eu não posso te dizer “por que”, mas um dia tudo fará sentido. Você verá que tudo fazia parte do meu plano. Não foi um acidente. Não tem sido um fracasso da sua parte. Segure minha mao com forca. Deixa Eu te abraçar neste momento de dor e tristeza”.

Meu querido, Deus nunca tem deixado de agir em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece. Segura firme na sua fé. Permaneça firme na Sua Palavra. Não há outra esperança para este mundo.


(Em homenagem ao Pr. David Wilkerson quem faleceu ontem (27/04/2011) num acidente de carro. O Pastor Wilkerson foi o pastor e fundador da Igreja Times Square em Nova Iorque e escritor do famoso livro: “A cruz e o punhal”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário