quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A VERDADE SOBRE A LEALDADE

Lealdade dentro dos limites


Amados leitores,
 
 
Uma das qualidades e requisitos mais faltantes nos dias atuais é justamente a lealdade.
 
A definição do dicionário é:  ´´Lealdade é a qualidade, ação ou procedimento de quem é leal. Leal é sincero, franco e honesto. Fiel aos seus compromissos.´´
 
E muitos relacionam a fidelidade como sinonimo.

Na formação constante de líderes sempre tenho colocado a LEALDADE como requisito indispensável, pois muitos são os testemunhos de pastores, líderes, pais de família, empresários e chefes que tem dado tudo por alguém para ajudá-lo a conquistar, e de repente essa pessoa tem uma atitude ou compartamento que até vai contra a própria pessoa que o adotou como um filho!
 
Um exemplo simples e claro é quando a empresa ajuda o empregado, e aporta muito para o seu crecimento e de repente aquele camarada vai e leva à justiça a empresa! Como se sentirá o dono ou chefe da empresa?

E na igreja infelizmente não é diferente! Damos até a vida pelas ovelhas para que conquistem e sejam abencoados por Deus em tudo, e de repente.. aquela ovelhinha sai, vai embora, sem sequer se aproximar para agradecer! E não é que seja necessário, pois como pastores e líderes a gente faz o que Deus manda fazer e o que amamos fazer.
 
Mas, quero tocar o outro lado da LEALDADE... quando uma pessoa é leal saindo dos parametros, torna-se então, em IDOLATRIA.

Conheço casos muito próximos aqui na Colombia, onde os seguidores ou discipulos (ou chame-os como quiser) querem demonstrar uma lealdade que chegam até romper com os príncipios bíblicos! e então idolatram ao seu líder... tipo.... ´´Deus no céu, e fulano na terra´´.

E permita-me ser ainda mais franco ao afirmar o seguinte:  NADA, MAS NADA MESMO ESTÁ POR ENCIMA DA PALAVRA DE DEUS!!  E todo o que sai fora dela é simplesmente PECADO!

Ouvi uma frase em inglés que dizia o seguinte definindo a Lealdade: ´´Se os meus amigos querem pular da ponte, eu nao pularia, mas esperaria eles lá embaixo para ajudá-los´´.
 
E a lealdade, a verdade lealdade é justamente isso: ´´Eu sou devo ser leal sempre, mas se os meus líderes ou autoridades sairem dos princípios bíblicos, eu tô fora!!´´.
 
Lembre-se: Devemos ser fieis a Deus sempre! E aos nossos pastores sempre e quando eles se mantenham dentro da Palavra de Deus!
 
E queridas ovelhas de todos os rebanhos... Voces são benção de Deus para seus pastores e igrejas locais. Dêem a eles todo o apoio que precisam, orem por eles, e se for possível.. aproximem-se deles e digam que sao gratos a Deus por ter colocado grandes homens e mulheres de Deus no seu caminho!.

Sou Pastor, e acreditem... Ouvir isso nos faz trabalhar mais arduamente por voces, buscando sempre a excelencia!
 
Um beijo no coração,
 
Pr. Mauricio Hernandez
Colombia








.







 





Um comentário:

  1. Plena verdade, pastor. Vejo isso acontecendo muito aqui no Brasil também. A idolatria está disfarçada de lealdade. Aqui na nossa cidade de Vilhena por exemplo, tem um líder que ensina o "princípio da honra", quando "honra" ali significa dinheiro. Dizem que têm que honrar seus líderes e com isso lá se vai muito, mas muito dinheiro mesmo pro bolso deles. Enquanto isso, nós vemos missionários, que realmente merecem a honra passando por várias privações no campo... é uma vergonha o que acontece aqui. Somente pessoas cegas é que não percebem a cilada, enquanto "honram" seus líderes que enriquecem barbaramente, eles mesmos continuam no mesmo nível ou até pior...

    Que Deus tenha misericórdia dos seus filhos, porque os que não são filhos vão padecer isso mesmo, porque amam a mentira.

    ResponderExcluir