sábado, 22 de setembro de 2012

Destino: "VIDA VITORIOSA"

                            "Celestial Airlines com destino a uma vida vitoriosa"
 
 


Texto: Êxodo 14:1 – 15:1a

 

Quero mostrar para voces algumas fotos da nossa viagem agora vindo pro Brasil...


Eu fiquei pensando no quanto tudo isso parece com a nossa vida e vou te explicar o por que:
 
Na vida iniciamos uma viagem com um destino determinado.
Subimos no avião porque a distancia muita vezes e tão longa que desejamos chegar o quanto antes, ou as vezes só há uma maneira de chegarmos lá.
 

Nos preparamos, com a motivação lá encima, até subimos no avião da vida empolgados, e até cheirosos, mas... Começamos a perceber que a bela vista não e constante, oscila entre lindas vistas e momentos que não da para enxergar muito bem onde estamos... Mas continuamos no avião!
 
Esse avião nesta ocasiao eu direi que é da Celestial Airlines e o destino chamaremos "Vida vitoriosa". Por obvias razoes o capitão é Jesus. E a nossa tripulação é o Espirito Santo, o encarregado em nos atender de tal forma que tenhamos a viagem o mais tranqüila possível. E os passageiros somos nós.
 
Todo mundo sobe empolgado... Declarando benção, dando a paz do Senhor para todo aquele que atravessar no seu caminho... Neste exato momento ninguém pensa em nada ruim, pelo contrario, sobe cada um rompendo em fé.
 
Ultima chamada para abordar o vôo da Celestial Airlines com destino a "UMA VIDA VITORIOSA".

Levamos na nossa bagagem fé, confiança, a Palavra, um bom livro, possivelmente alguma coisa para distrair, carregamos nosso mp3 com louvores, com musicas de adoração, e.... Como para dizer que não levamos, então botamos na nossa bagagem de mão um pouco de oração, não e aquela quantidade, mas ajuda!
 
O Capitão da as bem-vindas a todos, começa sua tripulação a dar as instruções caso tenhamos alguma emergência... Mas ninguém imagina que alguma coisa ruim possa acontecer nessa viagem, por isso não damos a menor importância as instruções dadas, até porque já sabemos elas de memória.
 
Decolamos... Forca total, turbinas e mecânica do avião funcionando... Fechamos as portas. Apertem os cintos e boa viagem!
 
Quem vai na janela, fica olhando como ganhamos altura, louvores são entoados, confiança plena, principalmente porque o que vemos pela janela e simplesmente uma bela vista... "Vai dar tudo certo", dissemos.
 
Mas, de repente... a primeira turbulência... não para perder a fé, mas dá aquele frio na barriguinha... Damos outra olhada pela janela, e aquela bela cidade embaixo já não fica tão linda de se ver, e nem fácil pois passamos por entre nuvens, o que dificulta a visão.
 
Os louvores começam a minguar, ainda não usamos a oração porque ainda possuímos fé e confiança suficientes... Olhamos de novo pela janela, e o trem começa a ficar feio pro nosso lado!

O capitão adverte: "Estamos passando por uma turbulência, favor não levantar do seu assento, apertem os cintos e aguardem a minha autorização para sair do seu lugar".

Não falta aquele que aperta a luzinha de serviço de bordo para chamar ao Espirito Santo e perguntar se tudo esta bem... "Sim senhor, tudo esta no controle, fique tranquilo".

Mas, tem outros que em tempos de turbulência se fecham totalmente e nem chamam.

E o pessoal da janela? Se assomam para ver como estão as coisas lá fora? Rsrsrsrs de jeito nenhum! Nunca vi tantas janelas num avião tão fechadas como essas em tempos de turbulência!
 
De repente passa a turbulência... "Ufff foi apenas um susto!".

O capitão se comunica de novo conosco: "Já estamos fora de perigo. Agora lhes será servido uma refeição".
Os louvores voltam!

Mas, por que eles somem, e porque a gente se silencia justamente em tempos de turbulência? Por que a oração já não e para todo momento e sim para momentos de dificuldade?

 
Quero lhes dizer que as turbulências em nossas vidas são o termômetro que medem a nossa fé e confiança em Deus.

Se você se desespera, se você simplesmente fecha sua janela quando o avião da vida começa a oscilar, se os seus louvores minguam, se a sua confiança e fé diminuem, se você só usa a oração quando acha que o trem começou ficar feio, então do fundo do meu coração quero lhe dizer que ainda você não tem aprendido a confiar plenamente no seu Capitão, nem descansado em Suas promessas.

Mas, não fique triste porque neste vôo o Capitão o levara onde Ele disse que o levaria. E se você já percebeu, o Espirito Santo esta e estará sempre no mesmo vôo assistindo-o em tudo quanto precisar.
 
Posso lhe dar uns conselhos?
 
1. No próximo vôo, assim que você embarcar para sua próxima conquista, ouça com extrema atenção as instruções do Capitão, e do Espirito Santo, quem sabe assim você estará tranquilo desde o momento que aborda o avião até sua chegada no seu destino.
Mas, meu pastor, como posso conseguir isso? Vida de oração e em constante comunhão com Deus, vindo na igreja, participando dos discipulados, sendo tico nas programações da igreja.
 
2. Ahhh, e por favor, leve sempre na mesma proporção a oração, a fé, a confiança, e os louvores... Pois no fim das contas, não lhe será cobrado o excesso de bagagem!
Assim que, use-os em todo momento, e arrisque a experimentar o poder que eles tem quando você os usa justamente durante as turbulências da vida!
 
3. Nunca esqueça que os verdadeiros adoradores não são feitos durante a primavera da vida, mas são formados justamente durante as turbulências da vida.
 
4. E por ultimo, você não esta no avião por mera coincidência, você foi escolhido por Deus para conquistar, e mesmo que se recuse a subir, ou que tenha se distraído e esquecido da hora do vôo, o avião não decolara até não ter toda a sua tripulação completa!
 
5. Ups esqueci te falar uma coisinha!... Nesse vôo ainda tem assentos disponíveis, então,que tal se compartilhamos as boas novas as pessoas e as convidamos a embarcar rumo a uma vida vitoriosa? Gostaria muito ver no mesmo vôo os teus pais, irmãos, parentes, vizinhos, amigos e até aqueles que são difíceis de amar, todos dentro do mesmo avião, pois ao final das contas, a salvação não e somente para nos!
 
Pense nisso, e tenha uma ótima viagem!
Perdão, TENHAMOS porque esse vôo que o levara a uma vida vitoriosa eu não perco nem a pau!
 
Oremos...

"Pai amado, temos embarcado no aviao com destino a uma vida vitoriosa, e entramos confiantes que co Senhor nos levará lá, mas reconhecemos que quando as turbulencias vem, nossa fé e confianca em Ti sao balancadas e chegamos até duvidar da Tua fidelidade, e te pedimos perdao porque a dúvida é pecado. Ajuda-nos a desenvolver uma fé inabalável, pois assim como nas fotos acima, semre chegamos ao nosso destino. Te amamos e no nome de Jesus hoje eu determino embarcar nesse aviao que me levará a uma vida vitoriosa, pois Tu és o nosso Capitao!"


Ahh, meu querido, e por favor... NAO ESQUECA O SEU CARTAO DE EMBARQUE!


Um enorme abraco,

Pr. Mauricio Hernandez
pastormauricio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário