domingo, 24 de junho de 2012

OS VERDADEIROS EFEITOS APÓS O MILAGRE!!


Lucas 5

1 Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
2 Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.
3 Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
4 Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".
5 Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".
6 Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.
7 Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.
8 Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! "
9 Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, 10 como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens".
11 Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. 

 

Amados leitores,

O ponto de partida nesta mensagem é que tudo Deus faz com um propósito, é impossível imaginar que Jesus faz alguma coisa simplesmente por acidente.

Jesus estava no auge do seu ministério e as multidoes o seguiam, e como é de esperar, Jesus comeca novamente ensinar a Palavra...

Entao, Ele viu 2 barcos, e sobe no de Pedro, nao porque fosse mais bonito, ou maior, mas porque queria nos ensinar além de muitas coisas, os verdadeiros efeitos que um milagre causam na vida de uma pessoa que ainda imperfeita, ama a Deus de verdade... Pedro. Uma pessoa com disposicao. 

Veja bem, Pedro em nenhum momento condiciona o fato de emprestar seu barco a Jesus, simplesmente o empresta sem pedir nada em troca.

Alguma vez voce já ouviu alguém dizer que se quer ser abencoado tem que dar alguma coisa? Ou talvez... "Senhor, se voce me abencoar eu te darei..."

Pedro, fez simplesmente porque era servo (mesmo ainda sem ele saber disso!)

Quando Deus encontra realmente um coracao disposto, Ele automaticamente se encarrega de abencoar!

Entao, acontece o milagre da pesca!

mas, onde eu quero ir neste momento nao é no milagre ocorrido, mas quero falar dos EFEITOS produzidos após o milagre, quando realmente o nosso coracao está certo diante de Deus...

PRIMEIRO: Após Pedro ter vivido e experimentado o milagre de Deus através de Jesus, ele nao pula de alegria, ou se "auto-promove" como se dizendo: "eu sou o cara" (como muitos fazem nos dias atuais)..., pelo contrario... quando realmente temos o coracao limpo e puro, nao pulamos... mas nos ajoelhamos... Nao ficamos em pé, mas de joelhos... Nao nos sentimos superiores, mas carentes da graca divina de Deus.

Lembro-me quando recem chegamos na Colombia. Só tinhamos as malas com roupas e a fé que era Deus quem nos chamara a cumprir uma missao aqui na Colombia... Ficamos em casa dos meus pais uns meses (nós 4!) no quarto que era meu quando solteiro... (momentos dificeis demais por várias razoes)...

Mas, logo apareceu a oportunidade de alugar "pela fé" nosso primeiro imóvel... Mas, naquela casa faltava tudo (menos a roupa, claro!)... mas mesmo com a casa limpinha e vazia, estávamos felizes de ter o nosso espaco e privacidade... 

Uma semana depois, chegou alguém e chamou pelo interfone: "O missionário Mauricio mora aqui?", eu fiquei curioso, mas o deixei entrar... Era um caminhao de mudanca, e o homem disse: "Pastor, sentimos de Deus trazer isto para voces...", e ao abrir o caminhao comecaram descer sofá, camas, colchoes, tv´s, cortinas, microondas!!

awww!!! Sabe o que fizemos com a minha esposa? Corrimos pro nosso quarto, nos ajoelhamos, choramos feito criancas e adoramos ao Senhor pela Sua fidelidade!

Entao, a primeira coisa que deve acontecer após um milagre é NOS PROSTRAR EM ADORACAO! (verso 8) Reconhecendo que nao somos dignos disso, mas ao mesmo tempo entendendo que isso tudo chama-se "GRACA!"

SEGUNDO: O que deve acontecer após o milagre é nos entregar-mos completamente em total rendicao ao Senhor, entregando a nossa vida 100% a Ele! Leia novamente os versos 9 ao 11 e entenderá o que estou falando.

É que meu querido irmao, quando Deus age em nossa vida e em nosso favor, o que sai de um coracao limpo e puro é gratidao... eterna gratidao... e como jamais poderemos pagar o retribuir tudo aquilo que Ele faz, entao lhe oferecemos o nosso melhor... nossa própria vida!

Pedro, entao deixando TUDO o seguiu!!

"Senhor, sou tudo seu!"

----------

Da próxima vez meu querido amigo e leitor do blog, quando Deus fizer alguma coisa por voce, ou permitir que através de voce Ele abencoe alguma pessoa, nao se sinta superior, nao fique de pé se achando "o tal", nem pule de alegria... faca como Pedro, faca como nós..., prostremo-nos diante dEle e demos a Ele nao somente toda a glória e a honra, mas também demos a Ele a nossa vida... nao como sacrificio, mas como acao de gracas!!

E falando em "gracas"... anote o seguinte que, se lembrar e fazer parte da sua vida diaria, voce jamais será o mesmo...

"A GRATIDAO NAO TEM DATA DE VALIDADE!!"

(entao, voce está ainda no tempo certo de agradecer a Deus por tudo!)

Deus continue abencoando sua vida, família e ministério.

Muito obrigado em nome da minha família pelas oracoes, pelo amor e carinho, e pelas ofertas missionárias que enviam para nos ajudar no sustento.

Amamos voces,

Pr. Mauricio Hernandez
pastormauricio@hotmail.com


 

Um comentário:

  1. Maravilha esse artigo! Precisamos aprender a reagir corretamente diante do milagre. Estamos acostumados a roubar a cena do verdadeiro ator, Jesus! Precisamos nos arrepender e nos lembrar de que só Ele merece o foco. Parabéns pela postagem, meu querido pastor. Deus continue lhe abençoando, à sua família e seu ministério.

    ResponderExcluir