quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A SOBERANIA DE DEUS - Sua luz jamais deixara de brilhar !!

"Sempre há uma luz no fim do túnel!"

Amado leitor,

Nestes dias onde sentimos os constantes ataques e bombardeios do inimigo tentando nos abalar, desanimar e até fazer desistir deste precioso chamado de servi-lo no campo missionário... quero comparilhar com voce algo importantíssimo:

Voce sabe muito bem que há momentos na nossa vida onde sentimos que os ataques se tornam cada vez mais fortes e frequentes... Mas, lembre-se que o inimigo nao nos ataca onde ele sabe que somos mais fortes, mas ele vai diretamente aos nossos pontos fracos ou sensiveis, como por exemplo: Usa pessoas que deveriam estar do nosso lado nos dando todo apoio para nos fazer sentir para baixo.... Ou após uma decisao onde achamos que tudo dará certo, aparece uma situacao que jamais imaginariamos que iria acontecer... e os exemplos podem continuar porque a minha lista e a sua sao extensas.

Mas, onde eu quero ir nesta oportunidade, onde Deus e Seu Santo Espírito estao me guiando a ir é convida-lo a entender de uma forma ainda mais profunda A SOBERANIA DE DEUS.

Quero que leia pensando em cada palavra a seguinte definição, e se possível for, faça-o em voz alta:

´´Pode-se definir a soberania de Deus como o exercício de Sua supremacia. Sendo infinitamente elevado acima da mais elevada criatura, Ele é o Altíssimo, o Senhor dos céus e da terra. Não sujeito a ninguém, não influenciado por nada, absolutamente independente: Deus age como Lhe apraz, somente como Lhe apraz, sempre como Lhe apraz. Ninguém con­segue frustrá-lo nem impedi-Lo. Assim, Sua Palavra declara ex­pressamente: 

"...o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10). 
"...segundo a sua vontade ele ope­ra com o exército do céu e os moradores da terra: não há quem possa estorvar a sua mão..." (Daniel 4:35). 

O sentido da sobe­rania divina é que Deus é Deus de fato, bem como o é de nome, que Ele ocupa o trono do universo dirigindo todas as coisas, fazendo todas as coisas "...segundo o conselho da sua vontade" (Efésios 1:11).´´

Quero abrir meu coração para você neste momento como amigo, como missionário que está no campo junto com a família, e até como pastor:
Essas lutas e ataques nos atinguem, e chegam a nos afetar quando não estamos olhando para Jesus como deveriamos, quando não vigiamos como deveriamos, mas uma coisa temos MUITO BEM CLARA NA NOSSA VIDA:

Tudo aquilo que o inimigo usa como instrumentos para nos destruir, DEUS O REVERTE E O USA COMO INSTRUMENTO PARA NOS ABENCOAR E PARA ELE SER GLORIFICADO!!

Mas, Pastor Mauricio, isso é realmente possível? EU te diria de todo o meu coração: É POSSÍVEL NA MEDIDA QUE VOCE CRE QUE O DEUS QUE VOCE E EU AMAMOS E SERVIMOS É REALMENTE SOBERANO!

Vou ser ousado na seguinte afirmação: TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS, SEJA NOS CÉUS, NA TERRA E ATÉ NO INFERNO... TRABALHAMOS PARA DEUS!!

(Peço desculpas a aqueles que de alguma forma nem sabiam disso!)

Entao, permita-me terminar dizendo:  

Há aqui, pois, um lugar de repouso para o coração. A nossa vida não é, nem produto do destino cego, nem resultado do acaso caprichoso, mas todas as suas minudências foram prescritas desde toda a eternidade e agora são ordenadas por Deus que vive e reina. Nem um fio de cabelo de nossa cabeça pode ser tocado, sem a Sua permissão. "O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9).  

Que segurança, que poder, que consolo isso deveria dar ao cristão real!  

"Os meus tempos estão nas tuas mãos..." (Salmo 31:15). Portanto digo a mim mesmo: "Descansa no Senhor, e espera nele..." (Salmo 37:7).

Então, CONTINUEMOS FIRMES EM DEUS, FIEIS NA SUA OBRA, E AMEMOS ELE COMO NUNCA ANTES, pois NÃO HÁ OUTRO COMO ELE!!

Permita-me orar com voce neste instante:

"Amado Deus e Pai soberano, quero neste momento te agradecer porque agora entendo melhor que nada nem ninguém pode frustrar os teus propósitos.. Que somos Teus e que quando o inimigo se levanta, ele se levanta para cair... Que tudo aquilo que o diabo acha que será para nos destruir e acabar conosco como Tua Noiva, Tú, oh Pai o usas para nos aproximar mais de Ti... Somo teus, minha familia é tua, meus filhos sao teus, nosso chamado e ministerio em missoes é do Senhor... E peço ao Senhor que neste momento derrames um gozo e alegria, pois descansamos na Tua Soberania.. Te amamos e somos mais que vencedores em Cristo Jesus! Amem"

Deus abencoe cada um de voces e muitissimo obrigado por todo o amor, carinho, apoio que tem nos dado.

Um beijo no coração, e se sentir no coracao divulguem este artigo e comentem!!

E uma última coisa:  Quero recomendar totalmente um blog que tenho acompanhado, que conheço seu autor e que tem sido tremenda benção onde tenho crescido muito através dele e do seu autor, meu amado Pastor Cleilson, amigo pessoal, meu "mano" !!!  rsrsrss

http://teolatria.blogspot.com/ 

Dios te bendiga!

Pastor Mauricio Hernandez
Missionário na Colombia
























Um comentário:

  1. Soberania de Deus... um assunto real, bíblico e que nem todos têm coragem de tratar sobre ele. Parabéns pelo artigo, Pr. Mauricio. É exatamente isso! Se um átomo estiver fora do controle de Deus, então Ele já não será mais soberano. Mas graças ao Seu poder, todas as coisas realmente trabalham pra Ele. É assustadora a sua frase, mas é a pura verdade. Todos, seja no céu, na terra ou no inferno, todos trabalham para Deus, a fim de cumprir seus propósitos. Este é o maior motivo que temos para confiar e descansar, enquanto o Soberano age como poder e sabedoria!

    Deus te abençoe, querido Pastor. Ah, obrigado por divulgar meu blog...

    Abraços.

    ResponderExcluir